O SNP array é um teste genético utilizado principalmente para a detecção de variações genéticas em grandes regiões do DNA. Ele é utilizado para identificar mutações que podem estar relacionadas a doenças hereditárias ou a síndromes genéticas.
Fonte: www.cnnbrasil.com.br
Muitas crianças só recebem o diagnóstico de TEA entre os 4 e 5 anos, quando os sinais são mais evidentes, mas intervenções mais eficazes costumam ser aquelas realizadas antes dos 3 anos.
Fonte: www.scielo.br
O risco de abortos por causas genéticas aumenta com a idade materna, especialmente em mulheres com mais de 35 anos, devido à maior incidência de aneuploidias. Em mulheres acima dos 40 anos, a incidência de abortos espontâneos pode chegar a 50%.
Fonte: www.scielo.br
Considere fazer este teste quando há:
O painel abrange:
O SNP array não se concentra em genes específicos, mas sim em grandes regiões do genoma, analisando centenas de milhares a milhões de SNPs (polimorfismos de nucleotídeo único). A tecnologia permite a detecção de alterações de número de cópias (CNVs) em grandes trechos de DNA, identificando deleções, duplicações e outras variações estruturais.
A metodologia utilizada para este é:
Sangue: Não Necessita jejum.
Saliva: 30 minutos de Jejum total.
Até 28 dias.
Pedido médico.
Tipo | Descrição |
Técnica | Hibridização de Microarranjos (arrays) |
Acurácia | 99% |
Unidade Matriz
Rua Bento Gonçalves, 59, Sala 802 — Centro, Marau, RS — 99150-000
Unidade Porto Alegre
Rua Gomes Jardim, 301 , Sala 918/909 — Santana, Porto Alegre, RS — 90620-130